A unidade padrão possui 3 registros internos: 2 em cada sanitário e 1 para cozinha/área de serviço.
Verifique:
- Verifique se falta água em todos os pontos. Verifique se alguém fechou o registro interno de onde está faltando, mas saiba que pode ser que falte primeiro em um dos locais por causa da diferença da altura dos canos instalados na caixa dagua.
- Mangueira no Jardim: se tiver instalado uma mangueira no jardim da frente é bem possível que essa mangueira venha da rua. É uma boa opção verificar se tem água saindo dela e/ou se a pressão da água está boa; às vezes a Embasa diminui a pressão ou durante o processo de restabelecimento da falta de água, a pressão pode está menor e regularizar nas horas seguintes.
- Verifique o registro da Embasa se está aberto. Ele fica na murata técnica onde também tem instalado o padrão de energia. A transmissão precisa ficar no mesmo sentido da tubulação. Se estiver aberto e não tiver faltado água, o medidor do relógio vai estar fazendo a contagem e estará passando água. Se estiver aberto e não tiver passando água é bom verificar se o mesmo ocorre com outros casas ou é uma situação isolada da sua unidade.
- Verique registro do chão após registro da Embasa: ele fica localizado no chão perto da mureta técnica. Qualquer vazamento interno para o tanque a água pode ser fechado nesse ponto. Ou em caso de viagens ou unidade fechada por muito tempo, pode ter sido fechada para evitar vazamentos.
- Boia do Tanque: por último, verifique a boia; Se os registros estão abertos, não esta faltando água nas outras casa, há a possibilidade de alguma sujeira ter travado a boia, ou a água com pressão maior pode ter girado impedindo de cair água.
Se identificar algum vazamento na unidade, feche os registros relacionados e busque fazer a correção. Se ver algum vasamento nas ruas, acione a zeladoria, portaria e a administração pra que seja sanado o quanto antes.


Nenhum comentário:
Postar um comentário